Bossa Nova
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

+2
Maykon
Prodigio
6 participantes

Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Prodigio Qua Jan 30, 2008 12:18 am

Esse é um desabafo de um amigo nosso o Marismunda, em um dia que ele foi convidado a ir numa cachoeira aqui perto de Brasília chamada ITIQUIRA.


Charles Carvalho escreveu:

Pelo e-mail do Cláudio Márcio, todo mundo já sabe de que se trata de
uma trilha longa em terreno bom. Mentira!!! Para medir a lonjura dessa trilha deve-se usar a unidade de medida pra medir a distância entre as estrelas. Se mesmo assim não der, eu converso com a NASA para ela criar uma medida nova. Terreno bom?... o qué é terreno bom pro Cláudio Márcio? O entulho da demolição do shopping no lago norte é terreno bom, o Grand Canyon é uma planície, as crateras lunares são uns acidentezinhos geográficos... só pode! Porque chamar aquele trieiro aberto na selva de "terreno bom" não existe.

Mas neste momento eu não sabia disso. Eu estava no Colorado, tinha matado uma coca-cola e um salgado pra ter aquele café da manhã saudável, tinha bastante batata frita de latinha e barras de chocolate da bauducco de sobra, roupas-extra, tênis apropriado... segui as recomendações à risca. Me sentia preparado para a aventura. Fomos de carro até a entrada da Fazenda Indaiá e tivemos uma surpresa agradável: não estava cobrando os 3 reais como de costume. Pensei: Isso é um bom sinal. Hoje o dia vai ser incrível!

Andamos um pouquinho e chegamos no escadão. Tudo bem, deve ser um
escadão de Olinda, porque os degraus era em declive!!! Quem faz uma
escada com degraus inclinados para baixo? Eu imaginei que o engenheiro
projetou uma rampa, e os pedreiros fizeram uma escada. Não ficou nem
um, nem outro. Seguiu a andança, e eu ia na frente junto com os guias,
porque não queria ficar na mão do povo mole que ficasse pra trás. Mais pra frente tinha uns pedregulhos jogados na trilha, e acredite, isso ainda era o tal escadão!!! Deve ter sido o abalo sísmico do Peru que destruiu o escadão aqui (vou procurar a explicação com um geólogo).

Rapidinho chegamos na primeira travessia de rio. Paramos um pouco. O povo mole que já estava cansado foi tomar um banho de rio. Eu queria ficar por ali mesmo, mas não porque eu estivesse despreparado ou cansado. É que ali tinha água fresca, sombra, mato, mosquito... tudo o que teria em Itiquira. Mas não, o pessoal queria continuar, porque Itiquira é A cachoeria, a gente tem que conhecer... blá, blá, blá!!!

Bom, veio a primeira subida mais intensa logo depois do rio. Tive que fazer um esforço maior do que no escadão. Senti um nó na garganta (depois descobi que era o coração saindo). Quando eu achei que não ia mais dar jeito, a subida acabou! Deu uma aliviada e daí até em itiquira foi essa mesmice: eu quase morria na subida e me aliviava na terra plana. Foi um bom teste para as pregas do meu retentor anal (pra não falar cú). Elas seguraram tudo... peido não conta... segurando a bosta já tá valendo!

Como a experiência das subidas não foram muito boas, eu optei (foi uma opção mesmo.. eu achava até agora que se eu tivesse descido iria conseguir voltar) por ficar pelo topo da cachoeira mesmo. Tirei umas fotos, me despedi do pessoal que resolveu descer e fui comer umas batatinhas. Engraçado... só nessa hora percebi que mastigar também cansa! Seria fadiga???

Ficou um pessoal junto, entraram na água e eu pensei: vou entrar junto. Tô querendo pagar uma mijeta (aquela coca cola já estava prontinha pra sair) e a água é o melhor lugar. O pessoal falou que a água estava bastante gelada. Depois que eu caí na água, percebi que gelada ela estaria se tivesse ficado na minha geladeira. Aquilo alí era água derretida das geleiras árticas, que descem num buraco no mar da groenlândia e desembocaram bem debaixo daquele poço. Anotei essa pergunta pros geólogos também. Na hora que eu entrei o saco trincou de frio, e não impora a força que eu fizesse, o mijo não saiu. Era mais fácil sair as bolas do meu olho do que o xixi. Seria fadiga???

O pessoal era esperado às 13:30h, então antes disso eu sentei em umas pedras na beirada pra bermuda secar enquanto esperava o pessoal. Foi bom porque o saco voltou ao normal e consegui me aliviar ali na beirada mesmo. Não façam isso!!! A urina evapora e fede muito, mas era isso ou nada. Esperamos mais um pouco e o Pão-de-Queijo chegou avisando que o pessoal só chegaria lá pelas 14:30, porque a subida era difícil. Pensei: ainda bem que eu não fui. Se tivesse ido, na hora de subir iria fazer uma coisa inédita - colocar um filho no mundo (alguém já assistiu macunaíma? Seria a mesma coisa, mas o meu seria de duas cores, igual sorvete do Macdonalds).

Entrei na água de novo e sentei nas pedras novamente. Aí uns mosquitinhos enjoados começaram a me pentelhar... abelha, formiga, essas merdas aí. Matei tanto inseto que, por um momento, pensei que um agente do IBAMA fosse descer de helicóptero pra me autuar ali mesmo em flagrante. Continuamos esperando... e esperei tanto que depois de um
tempo não encontrava mais pedra nenhuma pra sentar que servisse na minha bunda. Todas incomodavam! Mas sabia que a Taz estava passando mal e então o certo é esperar. Alguma coisa me dizia que eu ainda ia precisar disso.

Eis que o Grande Pão-de-Queijo resolve descer o barranco para resgatar a Taz e levar um chocolate pra ela revigorar as energias. A Taz chegou, todo mundo se arrumou pra ir embora e nada do Pão-de-Queijo. Acredita que acriatura desceu todo o barranco e voltou de novo? Pergunda quem precisou comer o chocolate? A gente já tinha deitado o cabelo na trilha de volta, pra não ter que caminhar à noite. As coisas começaram a ficar difíceis pra mim. Seria fadiga???

Na primeira subida (o engraçado é que é subida na ida e na volta, como se explica isso?) eu já morri... geral foi na frente e o pobre do Cláudio Márcio ficou me acompanhando de novo. Eu reclamava que estava cansado e alguém disse que esse cansaço era psicológico. Eu juro que se tivesse um gato morto ali perto eu ia bater nele com esse gato até o gato miar!!! Toda hora eu ouvia uma frase: já estamos quase na metade! OU - Estamos indo em um ritmo bom! OU Já esta quase chegando! (essa bateu o recorde)

Quando alcançamos o pessoal (na verdade eles estavam me esperando, ou seja, eu tive uma premonição, essa coisa existe!!!), o Cláudio Márcio avisou: Cuidado com o precipício, pessoal! Cuidado porquê? Na minha situação o precipício pareceu uma boa opção. Eu me jogava dali mesmo e acabava logo com o sofrimento. Mas depois eu pensei: vai que a descida pro inferno é uma trilha igual a essa aqui. É um castigo muito grande para um pecado tão pequeno quanto o suicídio! Então resolvi seguir com a galera, que abriu vantagem logo. Estaria eu fatigado??? Dúvida Cruel!

O Pão-de-Queijo e outros que tinham ficado pra trás já tinham me alcançado. Ele se ofereceu pra carregar a minha mochila. Eu como sou macho, não aceitei. Mas vai que essa macheza não dura muito e eu solto purpurina ali mesmo! Por via das dúvidas, deixei ele carregar, mesmo com relutância. Puta que pariu!!! Que alívio, foi uma ajuda do caramba! Se o PDQ precisar de qualquer coisa nessa vida, até mesmo avalista, eu prometo que vou fazer (só não vou carregar a mochila dele
em uma caminhada).

Seguiu no anda-e-pára até alcançarmos um lamaçal. Alguém colocou ele ali só de sacanagem! Eu juro que não me lembrava dele. A partir daí fui de reboque com Gilmar e companhia nas subidas, e esqui-bunda nas descidas. o Fábio falou: Pessega, você está caminhando engraçado. Eu falei que estava caminhando certo, as pernas é que não obedeciam mais. O Cláudio Márcio: Pessega, é você que manda em suas pernas, e não elas em você. Eu sei disso desde que nasci, mas agora ele tinha que convencer as pernas, porque elas que se rebelaram! Mais pra frente eu me joguei em uma pedra. O pessoal que assistiu achou que eu tinha caído, mas eu juro por tudo que é mais sagrado que pensei ter chegado em casa e aquela pedra era minha cama!

Na chegada daquela cachoeira que eu deveria ter ficado, eu estava tão sujo que a muiézada pediu pra eu virar de costas, pensei que era pra pagar um bundalelê (mulher tem uns desejos obcenos), mas quando vi elas estavam é tirando foto da sujeira. O desodorante já tinha vencido desde que eu coloquei o pé na terra. Deve ter sido por isso que eu fui chegando e a galera foi se aprumando pra sair. Dei uma torcida de pé na travessia desse rio. Só me faltava essa!!! Mas força de vontade não faltou. Segui com dor mesmo. O que é um peido pra quem está cagado???

Finalmente chegamos no tal escadão. Eu pensei: tomara que as pulgas de mil camelos infestem o cú do cara que fez esse caminho, e que os braços dele sejam curtos demais para se coçar! Subi rebocado pela galera. 3 puxando e um empurrando. Coitado do que empurrou! O retentor estava meio desregulado e escapuliram alguns gases. Mas mesmo com a galera puxando não deu, rolou câimbra (eu nunca tive isso na vida sedentária que levo, então não sei como se escreve). E também não sabia que doía tanto. Semrpe pensei que o povo que morria afogado porque deu câimbra era fresco. Mas se precisasse de morrer daquilo que estava prontinho. Mas vai que o túnel que a gente vê com uma luz no final quando está morrendo tem uma trilha igual aquela. Melhor ficar vivo!

Quando finalmente chegamos (ninguém avisou que estava chegando pra não levar um pescotapa! eu já tava puto com isso), eu usava meus braços que ainda tinham força para empurrar a mim mesmo. O pessoal aplaudiu pelo pique. Pique? Que pique??? Tinha alguém ali com cara que estava com pique??? Brincadeira tem hora!!! Tiramos as fotos oficiais de saída, a Guaciara se ofereceu para levar o Monstro do Pântano Lamacento até meu carro, peguei o carro e vazei pra casa!!! Quero que Jesus me chicoteie três vezes de cada lado se eu voltar aqui!

Minhas próximas providências serão:

- Ligar pro INCRA e mandar fechar aquela merda de fazenda. Aquilo é um risco, alguém pode morrer ali!!! No mínimo vou colocar uma placa na frente dizendo: "Não entre, cão bravo! Tem lixo radioativo aqui, aquilo que aconteceu em Goiânia foi fichinha. Tá vendo aquele cara na
guarita ali? Ele diz que trabalha pra Indaiá mas é funcionário da CNEN disfarçado. Temum cemitério indígena nesse terreno e se você pisar nele os espíritos ancestrais vão vir te assombrar) Quem sabe isso desencoraje outros desavisados que nem eu.

- Pedir ao vaticano para canonizar em vida cada uma das pessoas que me ajudaram ou esperaram por mim. Todo mundo muito paciente e gente boa. Que Deus abençoe seus caminhos (a menos que seja na trilha de itiquira, porque aí não merece nenhuma bênção)

- Lavar minha roupa com removedor de tinta de avião ou máquina de tirar ferrugem de trator, porque OMOe ACE é só preço. Eu já tentei cozinhar em áqua quente. É mais fácil fazer uma sopa da roupa do que ela limpar assim.

- Assistir muita Turma do Didi e rir de todas as piadas que eles contarem. Não sei porquê este programa me parece mais interessante que tudo neste mundo!

Quando cheguei em casa a mulher me recebeu com um "Uai?!?!??! Chegou vivo?!?!?" o amor é lindo mesmo!!!

Abraços a todos.
Prodigio
Prodigio

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty Re: DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Maykon Qua Jan 30, 2008 3:55 am

veio....... to todo mijado.... subida na ida subida na volta;.. LOOOOLLLL affraid affraid affraid

Seguiu no anda-e-pára até alcançarmos um lamaçal. Alguém colocou ele ali só de sacanagem!

VEIIII

Maykon
Admin

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 20/10/2007

https://bossanova.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty Re: DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Rapier Qua Jan 30, 2008 11:40 am

aushsauihsaiuhaiusa
carai véi, esse é aventureiro desde pequeno!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lol!
Rapier
Rapier

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty Re: DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Bolostório Qua Jan 30, 2008 2:14 pm

Muita humilhação postar isso aqui... ninguém vai me respeitar depois disso.
Mas eu mandei pro Amir Klink e ele ficou morrendo de inveja!!!
Bolostório
Bolostório

Número de Mensagens : 106
Idade : 49
Data de inscrição : 09/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty chupetabr

Mensagem  chupetabr Sex Fev 08, 2008 1:47 pm

galera eu est com problemas meu PC DO MINHAO queimo axo q soda pra volta na segunda feira quando vai xega meu novo pc marismunda descupa ai as faltas de raid mais nao e culpa minha blz?

chupetabr

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 03/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty Re: DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Radukem Qua Fev 27, 2008 10:06 am

aew marismunda ... Upo quantos LVLs ? haeahehae
muinto bom uma aventura de vez em quando xD

agora subida na ida e subida na vouta ahehaehhae fodaaa
Radukem
Radukem

Número de Mensagens : 30
Idade : 39
Data de inscrição : 30/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE) Empty Re: DESABAFO DE UM AMIGO NOSSO DA GUILDA (IMPORTANTE)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos