Bossa Nova
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como se comportar na Raid

2 participantes

Ir para baixo

Como se comportar na Raid Empty Como se comportar na Raid

Mensagem  Prodigio Ter Nov 20, 2007 11:18 am

Galera,
Tendo em vista a quantidade de pessoas que nunca fizeram raids na nossa guilda, vou colocar um mini codigo de conduta e ética pra todos aqui. Nem tudo é regra, mas tudo deve ser seguido para que possamos evoluir bastante no hi end.


1º - Tenha consciencia que existem mais 9 ou 24 pessoas junto com voce na raid, o seu direito termina onde começa o do outro.

2º - Procure ao maximo estar logado no horario marcado, de preferencia na porta da instance, IDEPENDENTE se vai ter vaga pra voce ou nao na Raid.

3º - SEMPRE esteja reparado, sair pra reparar atraza muito, e desanima quem esta reparado.

4º - SEMPRE tenha consumíveis na bag, 1 Battle Elixir, 1 Guardian Elixir (caso sua classe use), 1 Flask, 10 mana pot e 10 healing pot(mesmo os healers).

5º - Busque upgrades pro seu char de outras formas que nao sejam as Raids: Crafts, Heroics, Itens de Badge, PVP etc. Ficar indo em raid com gente cheio de item verde ou ate mesmo azul dificulta muito.

6º - o FOCO da guilda é PVE, portanto nao se deve usar build PVP, se voce nunca fez PVE fale com seu lider de classe ou com uma pessoa experiente da sua classe que ele te passará uma build, ou entao simplesmente copie a build dos grandes jogadores de PVE no Armory, NAO EXITE VERGONHA EM BUSCAR MELHORAR.

7º - A palavra do RL nao deve ser discutida no momento da luta, sempre siga o que ele diz, depois caso nao de certo abra um WHISP e converse com ele passando a sua ideia, mesmo o mais idiota dos RL recebera a ideia ou entao explicara pq ele acha que nao funciona.

8º - Estude sua classe, assista videos de bons jogadores da sua classe, depois de fazer isso, estude mais ainda, assista mais videos, Raid pos BC nao é 5man ou raid pré BC, aki se UM ERRA, mata todo mundo.

9º - Caso erre, assuma o erro e peça desculpas, caso receba uma critica ou um conselho procure acatar, nunca vi ninguem numa raid xaropar quando alguem erra e imediatamente pede desculpas, todos erramos (principalmente eu), mas o maior erro é nao reconhecer nossos erros, e cometemos esse maior dos erros toda hora.

10º - Troque ideia tambem com as outras classes que desempenham a mesma função que voce na Raid: Tank, Heal, DPS. Veja como que vcs podem interagir pra melhorar o desempenho, EX: Curse of Elements que o warlock coloca pra aumentar o dano do Mage.

11º - Nao tenha VERGONHA de dizer que nao entendeu a tática, whispe o RL peça pra ele repetir, se continua sem entender, whispe um colega de classe que ja tenha feito a luta e pergunte onde vc deve ficar e o que deve fazer.

12 º - No momento do loot é necessario silencio ABSOLUTO no ventrilo, e evitar que flood o chat, deixe pra pegar suas badges depois que passar o loot, o tempo que se tem pra ver o que caiu e whispar o ML pedindo o item é muito pequeno, apenas 10 seg, se floodar o chat, faz com que seu colega perca o loot.

13º - Para pedir um loot é simples. O ML vai linkar todos os loots no Raid Chat e no Guild Chat, depois ele vai linkar o loot que estará sendo rolado naquele momento, e abrirá uma contagem de 10 segundos, voce deve whispar o ML apenas com o seu NICK, nada de: EU, DA PRA MIM, EU QUERO, NEED. Apenas /w <ML> <seu nick> ex: /w Maykon Prodigio.

14º - caso role wipe, nao espere ress, de release e corra de volta, enquanto isso o RL vai estar conversando no TS/Ventrilo com as pessoas que tiveram problemas, ou perguntando pra raid o que aconteceu, entao nesse momento o silencio deve prevalecer, fala apenas o RL e a pessoa que ele perguntou. Isso ajuda muito no desenvolvimento.

15º - Caso vc notar que nao consegue desempenhar a função, WHISPE o RL, diga que nao consegue, ele tentara arrumar uma soluçao. Mas nao use isso como desculpa pra nao aprender.

16º - Por ultimo, quem leu todo esse texto percebeu a quantidade de palavras whispe ou whisp eu usei, e a quantidade mínima de palavras TS/Ventrilo eu usei, funciona exatamente desse jeito, TUDO numa raid se resolve por whispe, abuse desse recurso, caso vc tenha um grupo de amigos que vc curta trocar ideia durante a raid, crie um canal pra todos entrarem: ex: /join sobradocity, nao fique perguntando no ventrilo se o cara foi malhar hj, ou se ele vai no barzinho depois da Raid. VENTRILO é exclusividade do RL, só ele pode falar, caso ele te pergunte algo responda, mas se ele nao perguntar fique calado, nos temos uma infinidade de chats no jogo, use e abuse deles. Mesmo nós officers, nao devemos usar o ventrilo atoa, use whisp pra passar informaçoes aos colegas de classe, ou entao crie um canal da sua classe, isso é o mais correto a ser feito. Resumindo: TEM QUE EXISTIR SILENCIO NO VENTRILO.





Bom galera essas sao algumas das coisa que devemos ou nao fazer, vou estar editando este post de tempos em tempos, e quem quizer dar ideia (CONSTRUTIVA) posta ai, que irei editando e adicionando as ideias.
Prodigio
Prodigio

Número de Mensagens : 157
Idade : 45
Data de inscrição : 20/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Como se comportar na Raid Empty Re: Como se comportar na Raid

Mensagem  Rapier Ter Nov 20, 2007 2:22 pm

Concordo com tudo!
O ventrilo lagado daquele jeito e todo mundo querendo falar tava simplismente impossível...
eu sempre tô conversando com o meu class líder por whisp, é tão mais fácil..
vamo tentar seguir isso ae!
Rapier
Rapier

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos